o dia em que até gorjeta você ganha

Depois de quase duas semanas sem postar algo novo aqui voltei pra contar como foi mais um dia de curso. Agora, na reta final! Não sei se fico triste ou alegre com isso. Posso dizer que alegre por estar quase me formando e triste por saber que não passarei meu dia todo lá, aprendendo e “trabalhando” tudo aquilo que foi ensinado. AH, AS AMIZADES… aquelas bem fortes que quero levar pra sempre comigo. MAS não vamos falar disso agora, pois ainda faltam dois meses!

O clima lá não era um dos melhores. Claro, a mãe da professora faleceu… Uma senhora super vaidosa de noventa anos, de boas palavras e de ótimo coração. Já sei como é perder uma mãe, independente da idade (90 ou 37 que era a idade da minha). Por mais que você tente confortar alguém que sofreu uma perda, isso não será possível já que ninguém além da gente pra saber o quanto a pessoa era/é importante. Por isso não fui ao curso na semana passada, consequentemente não postei nada aqui.

NA PRÁTICA…

  1. CORTE FEMININO + Escova e chapinha: o corte foi mais pra tirar as pontas e o reto do comprimento fazendo um degrade nas laterais e um arredondado atrás. CABELO lavado… Hora de escovar. Pra dar um efeito sem frizz usei a chapinha onde alguns cachos nas pontas eu pude fazer.  A cliente adorou e disse que pra tirar o ondulado e deixar o cabelo com o resultado que obteve hoje, fará uma progressiva.
  2. CORTE DA THAÍS:  Outra parceira de curso que corto a franja dela pela segunda vez. Era só a franja, mas no final foi tudo! HAHAHA. Tirei um pouco alí, um pouco lá e pra finalizar uma escovada na franja pra gente curtir o movimento séquisy 😛 DEU CERTO, eeeeeeeeeee \o/
  3. CORTE MASCULINO: Um senhor chega… Professora me escolhe pra fazer o corte. Vou chamá-lo pra sentar com minha firmeza de sempre: “pode vir aqui, seNHOR!” Ele admira o modo como o chamou já pra começar: “Opa, que firmeza essa barbeira” (BARBEIRA? É QUEM CUIDA DE BARBIE? HAHAHAHA – Ta, não falei isso, apenas sorri). Já com o corte definido… Sinto que recebi uma cantada, mas fingi que não foi comigo. #bandida. Pronto. Hora de pagar. E não é que recebi uma gorjeta hoje?! GEN-TE, foi a minha primeira. QUANTO ORGULHO *—* E como a professora mesmo disse: “Sinal de que ele gostou do corte”.
  4. SOBRANCELHAS PRA FAZER: Foram duas completas pra fazer hoje… Que ficaram muito bonitas, por sinal. E sem contar que as duas gostaram e disseram que tenho mão leve 😛
    E terceira foi só pra correção… Estava um pouco mais grossa do que a outra aí topei fazer… Sei que papo vai e papo vem peguei até o Facebook da cliente. Aos poucos fui corrigindo e no final eu tive o prazer de ouvir da boca dela que em sete anos nunca ninguém conseguiu fazer a sobrancelha dela ficar igual dos dois lados. GEN-TE, isso é muito amor e me faz gostar disso tudo mais e mais! AGORA, espero que quando terminar o curso ela venha no meu mini salão pra fazer sempre! hehehe

É meu dia foi assim, com mais um punhado de risos, baldes de dicas de cabelo com o Felipe, meu âmbigo’ de curso que só vai à aula quando eu vou 😛 hahahaha Tá, parei… Não é verdade isso.

Bom, acho que é isso… Tive um “dia-bão” demais da conta 😛

Espero que tenha curtido e volte sempre!

Um beijo e um queijo ;*

Deixe um comentário

Arquivado em no Curso

Deixe um comentário