PRODUÇÃO, que dia é hoje, por favor?

‘- Ah, hoje é sábado dia 19’. É, era pra eu ter postado no blog na quarta-feira… Mas se eu contar você não vai acreditar! Meu computador foi desligado lindamente na madrugada de quarta-feira. Ao ligá-lo à noite, após ter relaxado no sofá assistindo os últimos capítulos da novela, ele não correspondeu mais aos seus sentidos e não tinha mais nada nele. Foi como se tivesse chegado outro computador em casa, sem nada gravado. TRISTE, quase entrei em depressão!  Ok, VAMOS AO QUE INTERESSA!

 

Conto hoje, sobre minha aula de quarta-feira.

Pela 1º vez não comecei o dia com teoria e prova. Hoje foi tudo na prática colega.  A escola estava vazia, os alunos a espera de modelos, já desanimados, pois pensavam que não teriam nada pra fazer naquele estabelecimento. De repente lotou! Que maravilha. Aprendizagem não iria faltar.

A primeira cliente veio para fazer mechas mais escuras em seu cabelo loiro. Fiquei ajudando a observar, parte chata, já que não poderia participar sem antes ter a simulação de mechas com papel e plaquete.

Esperei uma pessoa que também faz o curso chegar para então dar inicio as simulações que me faltavam no estágio de cor amarelo, da apostila.
‘MECHAS, vocês são perigosas e fáceis de mancharem’. Nessa simulação percebi que não é fácil o quanto parece, ainda mais com plaquete, porém consegui. #TodosComemoram

Na aula passada fiz simulação de tintura e hoje coloquei-a em prática. De cima da cabeça até a nuca, sem parar. Deixei o cabelo sem prender para maior ventilação e absorção da tinta e aguardei  45min para a lavagem. Nada de falhas, a senhora saiu toda feliz, sem os indesejáveis cabelos brancos aparecendo. (Opa, estou lavando, secando, pintando, cortando, ou seja, faço de tudo! Até lavando ‘louça química’ estou. Lavei centenas de papeis usados em mechas.)

Também fui modelo para outros alunos que estavam fazendo simulação de descoloração, lá uma mão lava a outra, isso sim! No final, quis uma hidratação como merecimento e eles capricharam!

Tive uma sobrancelha pra tirar que foi moleza, pois isso já fazia desde o ano passado para minhas amigas da escola. – Meninas e meninos, suas sobrancelhas estão com muito excesso? Pode deixar comigo que dou um trato e elas ficam maravilhosas!

O término da aula estava próximo, faltavam quinze minutos para estar na rodoviária e tinha uma mulher que fez hidratação e ainda tinha que massagear seus cabelos e lavá-los. Tempo curto, mas como tinha dado minha palavra de que terminava o processo, não desisti! Foi uma grande experiência, além da cliente ser um amorzinho ela adorou o resultado e ficou muito agradecida.  Imagine eu como fiquei feliz, adorei. Amo pessoas assim. Tudo certo, missão cumprida… ‘voei’ para a rodoviária.

Ao chegar em casa, meu pai me surpreende com a seguinte fala:

Nossa filha, hoje você está com cheiro de cabeleireira!

Tem coisa melhor que isso? hahaha

 

Deixe um comentário

Arquivado em no Curso

Deixe um comentário